Lançada a primeira biografia de Mercedes Sosa em português

A cantora Mercedes Sosa. Crédito: arquivo da família/Cinema 7 Films.

O livro Mercedes Sosa – Uma Lenda, da autora Anette Christensen e com a tradução de Mariana D’Angelo (representante no Brasil e em Portugal), aborda a vida pessoal e profissional da aclamada cantora popular argentina, que também foi uma importante figura na luta contra a ditadura. O prefácio é escrito pela cantora Maria Rita e a obra já está disponível na Amazon nas versões impressa e digital.

Clique na capa do livro para adquirir a obra. Crédito: Amazon.

A cantora popular argentina Mercedes Sosa foi uma artista de alto nível, cuja influência foi muito além das fronteiras da música. Apelidada de “A voz dos sem voz”, Sosa foi uma força dinâmica na configuração da América Latina, transmitindo a garra e a chama necessárias para uma mudança cultural, pessoal e política. Tendo entrado na lista negra como uma das pessoas mais perigosas ao regime militar argentino nos anos 1970, ela virou referência de resistência e um ícone da democracia por lutar contra ditadores sul-americanos através de sua voz. Durante sua carreira, fez parcerias com artistas internacionais como Pavarotti, Shakira e Caetano Veloso

Opinião dos Leitores

“Autêntico, informativo e emocionante”.

“Contado com carinho e compaixão, sempre envolvente e interessante”.

“Christensen pinta um retrato que incorpora as cores do desespero, do triunfo, do amor, do medo e de todas as outras emoções humanas que definem uma vida”.

“Sosa é uma figura que merece ser imortalizada por tudo que fez, e este livro faz exatamente isso. Merece ser lido em todo o mundo”.

“Incrivelmente bem escrito, pesquisado e compilado”.

“Uma homenagem sincera e afetuosa que honra a vida da minha mãe” – Fabián Matus, filho de Mercedes Sosa e presidente da Fundação Mercedes Sosa

Como afirmam os organizadores da publicação, Sosa foi uma artista que transformou o sofrimento pessoal em arte e ativismo, por um mundo mais empático e solidário. “Sua vida é para todos uma inspiração nos tempos conturbados em que vivemos. O livro traça a jornada espiritual, política e artística de Sosa e traz um perfil psicológico que revela como a criação, circunstâncias políticas e tragédias pessoais moldaram sua vida e carreira. Se gosta de mulheres corajosas e histórias originais de heroísmo, solidariedade e compaixão, então vai amar esta poderosa biografia“.

Sobre a autora

Anette Christensen, nascida e criada na Dinamarca, é professora de línguas e uma talentosa contadora de histórias. Atualmente morando na Turquia, ela se dedica à escrita e ao crescimento pessoal. Durante oito anos, Christensen realizou mais de 7.000 horas de pesquisa. Isso incluiu assistir a documentários, ler artigos e conversar com a família, os amigos e outras pessoas próximas à artista. Hoje, Christensen é uma respeitada embaixadora de Mercedes Sosa pelo mundo.

 

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Revista Intertelas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading