“Trópico Fantasma”, uma das sensações da crítica internacional, estreia nesta sexta (21/05)

“Trópico Fantasma” (2019), de Bas Devos. Crédito: divulgação.

Uma das sensações da crítica, com 91% no site Metacritic e 100% no Rotten Tomatoes, o filme Belga “Trópico Fantasma”, dirigida por Bas Devos, estreia nesta sexta, 21 de maio, na Supo Mungam Plus. Selecionado na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes e premiado com Melhor Direção no Festival de Cairo, a obra conta a história de Khadija, de 58 anos, que adormece no trem, depois de um longo dia de trabalho. Quando ela acorda no final da linha, ela não tem escolha a não ser voltar para casa a pé. Em sua jornada noturna, ela pede ajuda e também ajuda aos outros habitantes da noite, seguindo seu caminho para casa.

Em “Trópico Fantasma”, a leveza tocante do diretor Bas Devos combina com a riqueza das imagens em 16 mm de Grimm Vanderkerckhove criando uma pequena maravilha de narrativa humanística, com atuação memorável de Saadia Bentaïeb (“Custódia”). O filme é uma prova do drama cotidiano da vida dos imigrantes e que aborda a possibilidade de bondade e beleza, mesmo na escuridão da noite.

As estreias na Supo Mungam Plus, plataforma brasileira de streaming focada em cinema independente e autoral, acontecem todas as sextas-feiras do mês. Ela está disponível para todo Brasil. Focada em cinema independente e de arte, trata-se de uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, lançando filmes inéditos, clássicos restaurados, obras cults e joias do cinema mundial.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: