CEA-UFF promove evento sobre a literatura produzida por descendentes de asiáticos no Brasil

Crédito: CEA-UFF.

Neste sábado29 de maio, às 15h, o Centro de Estudos Asiáticos da Universidade Federal Fluminense (CEA-UFF) vai realizar o evento “Literatura brasileira: outras vozes”, sobre a literatura produzida por descendentes de asiáticos. A transmissão será realizada pela Página do Centro no Facebook. Para tanto, foram convidadas as autoras Marilia KubotaRafaela Tavares Kawasaki e Marina Yukawa. Entre os temas a serem debatidos estão: a identidade, a alteridade e a escrita feminina. Não é necessário realizar inscrição para o evento e haverá certificação. A iniciativa tem o apoio de Editora UrutauLavra Editora e Medusa. Saiba um pouco mais sobre a trajetória das escritoras abaixo:

Marilia Kubota nasceu em Paranaguá, no Paraná. É poeta, jornalista e mestra em estudos literários pela Universidade Federal do Paraná. Autora de “Velas ao vento” (Medusa, 2020), “Eu também sou brasileira” (Lavra, 2020), “Bicicletas caiçaras” (Edição da autora, 2020), “Diário da vertigem” (Patuá, 2015), “micropolis” (Lumme, 2014) e “Esperando as Bárbaras” (Blanche, 2012).

Crédito: CEA-UFF.

Marina Yukawa nasceu na cidade de Tokorozawa, no Japão, mas vive em São Paulo desde os dois anos de idade. É escritora, jornalista, e graduada em comunicação social com habilitação em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Autora de “Sorrisos Amarelos — Histórias de jovens mulheres orientais no Brasil” (Viseu, 2020) e dos contos “Setas que voam de dia e Abutre” presentes na coletânea “Isto Não é Direito” (Terra Redonda, previsto para 2021).

Crédito: CEA-UFF.

Rafaela Tavares Kawasaki nasceu em Araçatuba, no noroeste paulista. É escritora, jornalista e formada em comunicação social com habilitação em jornalismo pelo Centro Universitário Toledo de Araçatuba. Autora de “Enterrando Gatos” (Patuá, 2019) e “Peixes de Aquário” (Urutau, em pré-lançamento/2021).

Crédito: CEA-UFF.

Fonte: Texto originalmente publicado na página do CEA-UFF no Facebook e republicado no site do MidiÁsia.
Link direto: https://www.midiasia.com.br/cea-uff-promove-evento-sobre-a-literatura-produzida-por-descendentes-de-asiaticos-no-brasil/

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: