Alerj realiza audiência pública para debater a prevenção de mudanças climáticas no Rio

Carro arrastado pela água foi parar sobre barra de ferro em calçada de São Conrado após a chuva no Rio de Janeiro — Crédito: Mauro Pimentel/AFP/G1.

No dia 4 de junho, sexta-feira, às 10h, será realizada a audiência pública sobre a Prevenção das Mudanças Climáticas no Rio, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A Nesta oportunidade, serão debatidos os problemas que impedem o cumprimento da Lei 9072/2020, onde é determinada a elaboração de plano de iniciativas de prevenção e de mitigação dos efeitos do aquecimento global no Rio – reunindo ações de governo e de entidades não governamentais para enfrentar as mudanças climáticas. A audiência pode ser assistida também pelo Canal no YouTube do deputado estadual pelo PSB, ex-ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

Crédito: divulgação.

A lei – que instituiu a Política Estadual de Mudança Global do Clima e de Desenvolvimento Sustentável no Rio de Janeiro – será debatida pelo filósofo indígena Ailton Krenak; a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira; Marcelo Rocha, da ONG Fridays for Future (da ativista sueca Greta Thunberg); o coordenador do Centro Clima da Coppe/UFRJ, Emilio La Rovere; o professor da UERJ Ronaldo Seroa da Motta; o urbanista Vicente Loureiro, coordenador do Plano Metropolitano do Rio de Janeiro; e Telmo Borges, superintendente de Mudança Climática da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade. A iniciativa também é uma ação da Comissão pelo Cumprimento das Leis (Cumpra-se), da Alerj.

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: