Épico histórico “1921” chega ao topo das bilheterias semanais da China – antes do lançamento nacional

Crédito: divulgação.

O filme histórico chinês “1921” chegou ao topo das bilheterias semanais (21 a 27 de junho) no continente chinês, com mais de 74,64 milhões de yuans (US $ 11,83 milhões) em ingressos para exibição prévia e pré-vendas no domingo, antes de seu lançamento nacional em 1 de julho, de acordo com a plataforma de bilheteria Maoyan. O drama romântico “Man in Love” ficou em segundo lugar nas paradas com 74,02 milhões de yuans na semana passada, enquanto a comédia “On Your Mark” ficou em terceiro com 48,6 milhões de yuans.

O dia 1º de julho deste ano marca o 100º aniversário da fundação do Partido Comunista da China (PCC), e o filme “1921” pretende dar uma contribuição para essa ocasião especial. Passado no ano da fundação do PCC, 1921, o filme faz uma retrospectiva da gênese do partido em tempos turbulentos e oferece uma visão panorâmica de seus primeiros dias. Conta a história de um grupo de jovens que trabalharam arduamente para realizar o primeiro congresso nacional do PCC em Xangai.

O filme foi aclamado por jovens chineses quando estreou em 11 de junho, quando abriu o 24º Festival Internacional de Cinema de Xangai“O Pioneiro” é outro filme com lançamento previsto para 1º de julho. Ele conta como Li Dazhao, marxista e revolucionário, e um dos principais fundadores do PCC, levou os heróis revolucionários a lutar e salvar o país de 1912 a 1927. Em vez de adotar a abordagem convencional de fazer um filme biográfico, “O Pioneiro” usa uma estrutura de múltiplas perspectivas subjetivas em paralelo, condensando memórias das 38 horas anteriores à morte de Li Dazhao.

Nesta revisão de “contagem regressiva”, o público não só vê a vida de Li Dazhao, mas também uma imagem de grupo de bravos revolucionários 100 anos atrás, antes e depois da fundação do PCC. Zhang Songwen, o ator que interpreta Li Dazhao, disse ao Chinanews que acredita ser possível ao público jovem de hoje poder entender as crenças dessas pessoas 100 anos atrás por meio do filme. Ele disse que espera que, por meio de sua interpretação de Li Dazhao, mais jovens compreendam esse período, apreciem a felicidade conquistada com dificuldade na vida hoje e assumam a responsabilidade de contribuir para a prosperidade do país guiados pelo espírito de seus predecessores.

Fonte: Texto originalmente publicado em inglês no site do CGTN.
Link direto: https://news.cgtn.com/news/2021-06-29/Historical-epic-1921-tops-China-s-weekly-box-office-11uD305n3CE/index.html

Tradução e adaptação – Alessandra Scangarelli Brites – Intertelas

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: