Coreia do Norte usa robôs humanóides para ensinar às crianças inglês, matemática e música

Os robôs foram desenvolvidos pela Pyongyang Teacher Training College usando tecnologia de inteligência artificial (IA). Crédito: Yonhap).

Segundo informou a rede de notícias britânica Sky News, em texto assinado pela jornalista Alexa Phillips, um robô parecido com um brinquedo, que leva a bandeira da Coreia do Norte no peito, foi demonstrado na televisão estatal KRT, após um impulso para a reforma educacional e inovação tecnológica do líder norte-coreano Kim Jong Un . O robô de 80 cm de altura movia-se em uma sala de aula, em uma universidade em Pyongyang, agitando os braços, enquanto dizia em uma voz feminina: “Eu ajudo a ensinar tecnologia educacional que aprimora a inteligência das crianças“.

Dois andróides mais altos também foram exibidos: um com um rosto sorridente em uma tela embutida em uma cabeça redonda e branca, e outro vestindo um terno azul e óculos de aro branco. Alunos da escola primária na filmagem usavam máscaras enquanto repetiam frases após um dos robôs. Na frente da classe, duas crianças disseram em inglês: “Olá? Oi. Prazer em conhecê-lo. Prazer em conhecê-lo também. Qual é o seu nome“? Outros pareciam estar usando software de design 3D, enquanto um robô olhava.

Um robô foi exibido vestindo um terno azul e óculos de aro branco. Crédito: KRT.

Park Kum Hee, um professor de uma universidade em Pyongyang, disse ao Comitê de Transmissão de Rádio e Televisão da República Popular Democrática da Coreia (KRT, em inglês) que houve dificuldades para desenvolver os robôs educacionais, que inicialmente balançavam a cabeça quando perguntados em coreano e línguas estrangeiras. “Atualizar a inteligência deste robô foi difícil para mim como alguém que se formou em psicologia”.

Contudo, esta suposta notícia parece não se tratar de algo novo. Em fevereiro deste ano, o site sul-coreano Korea Bizwire já tinha publicado sobre a inovação nas escolas norte-coreanas. Em texto assinado por M. H. Lee, o jornalista, baseado em anúncio da estação de rádio estatal A Voz da Coreia de Pyongyang, relata que os jardins de infância e as escolas primárias norte-coreanas começaram a usar robôs para a educação, projetados especificamente para crianças pequenas, com formas amigáveis como lápis, casas ou gatos, para garantir também a diversão dos pequenos.

Crédito: KRT.

Segundo o informado, os robôs foram desenvolvidos pela Pyongyang Teacher Training College usando tecnologia de inteligência artificial (IA) e aplicando tecnologia de reconhecimento facial e de voz para comunicarem-se com as crianças, enquanto fazem avaliações científicas da capacidade intelectual das crianças. O texto termina com a colocação de Kim Song Il, que liderou o desenvolvimento dos robôs: “ajudaram a estimular a curiosidade das crianças, aumentando os níveis de concentração e também a eficácia educacional”. “Os robôs educacionais podem ser usados ​​para ensinar ábaco e línguas estrangeiras em jardins de infância, ou para ensinar currículos abrangentes ou baseados em disciplinas, como matemática e física, em escolas de ensino fundamental”, acrescentou Kim.

Fonte: Esta postagem fez uso de dois textos originalmente publicados em inglês nos sites da Sky News e Korea Bizwire.
Link direto Sky News: https://news.sky.com/story/hi-nice-to-meet-you-north-korea-uses-robots-to-teach-english-and-enhance-childrens-intelligence-12458836
Link Direto Korea Bizwire: http://koreabizwire.com/n-korea-develops-ai-robot-for-childrens-education/183449

Tradução e adaptação – Alessandra Scangarelli Brites – Intertelas

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: