Toma Aí Um Poema lança segunda edição de sua revista literária interativa

Crédito: divulgação.

O Toma Aí Um Poema, o maior podcast de declamação de poesia lusófona, lançou a segunda edição de sua revista literária interativa.  O periódico foi ao ar no dia 20 de outubro, em homenagem ao dia do poeta. Com projeto inovador e subversivo, a revista surpreende ao apresentar uma edição navegável, composta exclusivamente por textos não-inéditos no meio digital. Jéssica Iancoski, poeta paranaense e editora-chefe do Toma Aí Um Poema, explica que a intenção foi criar uma revista que fosse 100% digital e conectada.

Buscamos produções que já tivessem sido publicadas ou postadas em outros endereços eletrônicos. Logo, não há nenhum material inédito nesta revista. A ideia foi criar um emaranhado de links conectados pela arte e pela literatura, tentando sondar a ideia de que o ineditismo, em veículos não-canônicos, talvez, seja uma vaidade editorial, somente. A poesia se faz em conjunto. A nossa linha editorial é laço. Conexão”, explica Jéssica.

Mais de 80 artistas participam da edição, entre eles escritores, poetas, fotógrafos, ilustradores, pintores, declamadores, produtores audiovisuais e músicos! Vale mencionar que a revista é um periódico paranaense. A segunda edição, com fotografia de capa de Reginaldo [L] Cardoso, contém uma seção dedicada aos novos poetas contemporâneos da poesia paranaense, como Isabel Furini, Adam Mattos, David Ehrlich, Jéssica Iancoski, Neuzi Barbarini, Flavia Quintanilha, Thomas Brenner, Lopse Lazuli, Lilly Magaflor e Jaime Jr. A revista está disponível para leitura gratuita pela Calaméo,  em PDF e no Google Books. O Podcast ‘Toma Aí Um Poema’ está disponível no Spotify, no Google Podcasts e no YouTube.

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: