Presidente do Conselho de Administração Estatal de Mianmar se reúne com enviados da ASEAN

O presidente do Conselho de Administração do Estado de Mianmar, o general sênior Min Aung Hlaing (dir.), cumprimenta o ministro das Relações Exteriores do Camboja e o enviado especial da ASEAN para Mianmar Prak Sokhonn (esq.), durante uma reunião em Naypyitaw, Mianmar. Crédito: AP/borneobulletin.

O presidente do Conselho de Administração Estatal (SAC) de Mianmar, Min Aung Hlaing, reuniu-se com os enviados da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) na capital de Nay Pyi Taw nesta segunda-feira. De acordo com um comunicado emitido pela Equipe de Informação do conselho, Min Aung Hlaing conversou com o vice-primeiro-ministro cambojano Prak Sokhonn, o atual enviado especial da ASEAN, e Lim Jock Hoi, secretário-geral da ASEAN, em seu escritório em Nay Pyi Taw.

Mianmar: a nova guerra das sombras

Segundo o comunicado, Min Aung Hlaing informou os enviados da ASEAN sobre os resultados das eleições gerais de 2020 e a situação das ações terroristas em Mianmar. Ainda conforme informado o presidente do SAC e os enviados da ASEAN trocaram opiniões sobre assuntos relacionados ao progresso nas implementações do Consenso de Cinco Pontos da ASEAN, a prestação de assistência humanitária ao povo de Mianmar e o aprimoramento da cooperação da ASEAN. A visita oficial dos enviados da ASEAN visa melhorar a situação atual de Mianmar por meio de negociações. Fundada em 1967, a ASEAN agrupa Brunei, Camboja, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã.

Fonte: Texto originalmente publicado no site da Xinhua
Link direto: https://english.news.cn/20220321/eccaff0a11cc44ed8254f26c3a9e176e/c.html

Tradução e adaptação – Alessandra Scangarelli Brites – Intertelas

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: