
Um seminário em comemoração ao 77º aniversário da vitória na Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e a guerra global contra o fascismo foi realizado em Beijing neste sábado. You Quan, membro do Secretariado do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e chefe do Departamento de Trabalho da Frente Unificada do Comitê Central do PCCh, participou do evento.
O grande triunfo alcançado na Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa salvaguardou fortemente a soberania nacional e a integridade territorial da China e abriu perspectivas brilhantes para a grande revitalização da nação chinesa. Durante o seminário, os principais oficiais de departamentos relativos, veteranos que lutaram na guerra de resistência e representantes de jovens estudantes fizeram seus comentários. Eles refletiram sobre as árduas lutas do povo chinês durante a guerra e expressaram sua determinação de lembrar a história, valorizar a paz e avançar para um futuro melhor.
Cerca de 200 representantes de diversos setores participaram do evento, que foi realizado em conjunto pelo Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCCh, Departamento de Trabalho da Frente Unificada do Comitê Central do PCCh, Instituto de História e Literatura do Partido do Comitê Central do PCCh e Departamento de Trabalho Político da Comissão Militar Central.

Hong Kong inaugura primeiro salão memorial da guerra anti-japonesa
Um novo salão memorial sobre a história da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa foi inaugurado neste sábado em Hong Kong. Localizado em Sha Tau Kok de Novos Territórios, o salão memorial, o primeiro de seu tipo em Hong Kong, é apresentado com exposições sobre os esforços de resistência locais, incluindo a história do Batalhão Independente de Hong Kong da Coluna Dongjiang, uma força de guerrilha anti-agressão japonesa sob a liderança do Partido Comunista da China.
Falando na cerimônia de abertura, o chefe do executivo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), John Lee, disse que o governo da RAEHK atribui grande importância à comemoração da vitória da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa e que o público pode aprender sobre o papel que Hong Kong desempenhou durante a guerra através de eventos relativos.
Lee também disse que espera que o memorial escreva um novo capítulo para a educação patriótica em Hong Kong. O salão memorial oferecerá entrada gratuita ao público mediante reserva. No momento, apenas visitas em grupo são aceitas. Sábado marcou o 77º aniversário da vitória da Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa. Uma cerimônia oficial foi realizada no Jardim Memorial da Prefeitura de Hong Kong para comemorar o evento.
Fontes: Copyright Xinhua. Proibida a reprodução.
Links diretos: http://portuguese.xinhuanet.com/20220904/1fa720b005e146f4aab564786a3eff01/c.html
http://portuguese.xinhuanet.com/20220904/bec4395115d143b5adaf8dc7e1dbb688/c.html
Deixe seu comentário