“In- Fluência” é o nome do novo álbum de Mano Rick

“In-Fluência”, Mano Rick. Crédito: 4Passo.

Já está disponível nas plataformas de áudio o álbum “In-Fluência”, novo trabalho do rapper Mano Rick no ano de 2022. O lançamento é da 4Passo, selo musical independente gerido pelo próprio músico. Gestado ao longo dos últimos meses, este recente trabalho tem sete faixas inéditas, além de “Alento”, com participação da cantora Leh Moraes, que já havia sido lançada como single em 2021. “É uma satisfação fazer parte do álbum do Rick, porque ele é um artista que fala das mulheres nas suas músicas, exalta a mulher, então me sinto representada e muito à vontade”, conta Moraes.

Para ter acesso ao álbum nas mais diversas plataformas, acesse o FanLink (clique aqui) de Rick. Amanhã, domingo, dia 25 de setembro, no Parque da Baronesa em Pelotas (RS), das 8h às 20h, ocorre o Festival de Primavera Giro Sonoro, onde Mano Rick participa com destaques de “In-Fluência”. O evento é promovido por Academia Girão.

Versando entre as temáticas dos relacionamentos, do amor, da esperança e da resiliência para seguir em frente na busca dos objetivos, “In-Fluência” apresenta musicalidade diferenciada no rap de Mano Rick, com rimas e batidas tradicionais do gênero misturando-se aos instrumentos tocados pelos músicos convidados e às múltiplas vozes dos intérpretes nas participações. Os instrumentistas são: Rodrigo “Esmute” Farias (piano elétrico em “Alento”), Lucas Consentins (guitarra e synth em “Alento”), Chris Lemos (guitarra em “Teu Corpo não Mente”) e Myro Rizoma (piano, guitarra e synth em “Léguas”). A produção musical ficou por conta de Gab Soares, Luciano Matuck, e o próprio Mano Rick. Os três já tinham colaborado em “Esse jeito”.

Presença feminina

As cantoras Sarah e Virgínia Osório completam as participações femininas do álbum. Sarah marca presença na motivacional “Continuar”, em dueto com Mano Rick no refrão e backing vocals ao longo da faixa. “Eu sempre vi nas músicas do Rick retratado todo esse corre, de quem trabalha, de quem estuda, de quem faz música, corre atrás de arte, faz tudo isso, então pra mim é muito massa colaborar no som dele, porque eu consigo me ver na música que ele faz”, destacou Sarah.

Virgínia Osório, assim como Sarah e Leh Moraes, possui uma trajetória enquanto cantora na noite em bares e eventos. Entrou pela primeira vez em um estúdio para uma gravação autoral em “Teu corpo não Mente”, um love song de BPM mais lento inspirado no Lo-Fi e R&B, em que sua voz harmoniza lado a lado com as rimas de Mano Rick. “Está sendo incrível essa experiência! Eu estou em um período de gestação agora, já estava quando gravamos a minha participação, tô amando muito esse momento, e a oportunidade de trabalhar junto dessas mulheres incríveis”, reflete Osório.

“In-Fluência”, Mano Rick. Crédito: 4Passo.

Hip Hop do Dunas, presente

Desde seus primeiros trabalhos, Mano Rick trouxe sua quebrada em suas músicas, sempre exaltando as vivências do seu bairro, o loteamento Dunas, em Pelotas (RS). Em “In-Fluência” não seria diferente, e isso reflete-se nas participações do Mc e cantor Davi Duarte e do DJ Luan, ambos crias do Dunas. Davi participa na romântica “Esse jeito” e na reflexiva “Léguas”, música que encerra o álbum. Luan risca os toca-discos nos scratches e colagens de “Em mente sempre uma ideia”.

Um comentário em ““In- Fluência” é o nome do novo álbum de Mano Rick

Adicione o seu

  1. Eu sou pai do mano Rick e acompanho ele desde que nasceu conheço os sonhos dele pois me falou alguns sonhos de conquista conheço a caminhada mano e sei o quanto profissional ele é um lutador um poeta um cantor e compositor sempre atento na coletividade frases e palavras ditas por ele eu como pai fico sempre atento dou maior força pra ele a mãe também as irmãs os amigos ele é um cara muito querido
    Quero ver um dia se Deus me permitir um sonho dele se realizar coisa que quando moleque ele me falou, quando cantou para os amigos na faixa dos 5 a 10 anos que também era a idade dele,disse me pai um dia ainda vou cantar para uma multidão de fãs que gostam do meu som eu vou estar muito feliz e quero ver todos felizes palavras dele que eu nunca vou esquecer .

Deixe seu comentário

por Anders Noren

Acima ↑

%d