Por que o povo chinês ama tanto o Partido Comunista da China?

Os alunos agitam as bandeiras do Partido Comunista da China durante a cerimônia de abertura de um concerto de canto revolucionário no Centro Esportivo Olímpico de Chongqing, em 29 de junho de 2011. Mais de 70.000 pessoas compareceram à cerimônia. Crédito: Jason Lee/Reuters/ The Atlantic.

Recentemente, por preconceito ideológico e mentalidade de Guerra Fria, alguns políticos norte-americanos tentaram “separar” o Partido Comunista da China (PCCh) do povo chinês, com a intenção de realizar “ataques de precisão”, ou aproveitar a oportunidade para criar confrontos e semear a discórdia. A razão pela qual essas pessoas são tão insanas é que a sua ignorância e estupidez fazem com que elas não saibam e nem compreendam a relação especial entre o povo chinês e o PCCh de compartilhar alegria e tristeza, glória e vergonha, vida e morte. Gostaria de aproveitar este artigo para completar as lições ausentes destes políticos e ajudá-los a entender por que o povo chinês ama tanto o PCCh, e conter suas ilusões ilógicas!

Primeiro, desde o seu nascimento, há quase 100 anos, o PCCh sempre exerceu à sua aspiração original e missão de buscar a felicidade para o povo chinês e o rejuvenescimento para a nação chinesa. Não importa quais dificuldades e reviravoltas passem, isso nunca mudará! Esta é a razão fundamental pela qual o PCCh conseguiu aumentar de dezenas de membros no início para mais de 93 milhões atualmente, criando uma causa gloriosa sem paralelos. Diferente dos partidos ocidentais, o PCCh não tece “política partidária”, e serve como representante leal dos interesses e vontades do povo chinês, sem interesses privados próprios.

A causa do PCCh é a causa do país e do povo. O PCCh defende firmemente os interesses do povo chinês e nunca permitirá a formação ou existência de qualquer força ou grupo especial que viole os interesses do povo na China. O PCCh vem do povo, conta com o povo, conecta-se ao povo, acredita no povo, protege e serve o povo. Bem como diz o secretário-geral Xi Jinping, “o PCCh coloca o povo no centro”. Essencialmente, o PCCh é uma parte da população chinesa, mais avançada e mais capaz de assumir a responsabilidade de liderar as diversas causas, isto é, o PCCh e o povo são integrados internamente. Se compararmos os 1,4 bilhão de chineses a um corpo enorme, o PCCh é o seu cérebro e a sua alma, impossível de serem separados um do outro!

Segundo, sob a liderança do PCCh, o povo chinês encontrou um caminho de desenvolvimento que melhor corresponde às condições nacionais chinesas, que é o mais propício para resolver os problemas reais da China, que tem maior vantagem sistemática e que trará mais benefícios para a nação chinesa. Este é o caminho do socialismo com características chinesas, que já demostrou perspectivas brilhantes. Na história moderna, a fim de alcançar a independência e prosperidade do país, bem como a liberdade e libertação do povo, tentaram-se vários projetos na terra da China, mas acabaram fracassando. As práticas históricas comprovam que só o socialismo foi capaz de salvar a China, libertar realmente a nação dos insultos e opressões de outros países, realizando a independência e libertação nacional.

Só o socialismo pôde levar a nação chinesa ao renascimento, para erguer-se orgulhosamente entre as nações mundiais. Só o socialismo conseguiu trazer dignidade e felicidade ao povo chinês, e torná-lo dono do país e mestre do seu próprio destino. Sem a orientação, liderança e luta do PCCh, e sem o apoio, contribuição e sacrifício do povo chinês, é impossível encontrar este caminho brilhante. Portanto, este caminho foi explorado e aberto, à custa de sangue, pelo povo chinês, sob direção do PCCh. No processo de construção conjunta de uma bela pátria e no caminho em direção ao futuro da nação, o PCCh e o povo chinês confiam e dependem um do outro cada vez mais.

Terceiro, mantendo sempre a sua aspiração original e missão em mente, o PCCh luta junto com o povo e cria um milagre sem paralelo no mundo. Sob a liderança do PCCh, o povo chinês expulsou as potências imperialistas, derrubou os regimes dos caudilhos feudais e fundou a sua própria república. O povo chinês não apenas “se levantou”, mas vem enriquecendo passo a passo. A China já é a segunda maior economia do mundo e o maior país manufatureiro. A China tirou 800 milhões de pessoas da pobreza e eliminará a pobreza absoluta em todo seu território até o final deste ano, tornando-se a primeira nação em desenvolvimento a atingir a meta de “erradicação da pobreza” da Organização das Nações Unidas (ONU). Foi estabelecido o sistema de seguro médico universal na China, que está desenvolvendo-se continuamente em direção à alta qualidade.

A expectativa média de vida já excedeu 76 anos e continua subindo. A taxa de matrícula na educação obrigatória das crianças chinesas aproxima-se de 100%, enquanto a no ensino superior ultrapassou 51%, entrando na fase de popularização, com mais de oito milhões de graduados anualmente, em 2019 e em 2020. A sabedoria e a criatividade do povo chinês são desempenhadas completamente, tendo alcançado êxitos de renome mundial em muitas áreas científicas e tecnológicas, entre os quais alguns estão em uma posição pioneira no mundo. Sem precedentes, a China tornou-se o primeiro país a controlar a Covid-19, baixando ao mínimo os danos causados à vida e à saúde do povo, assim como conseguiu recuperar com sucesso a economia antes dos outros países. Tudo isso comprova a firmeza e grandeza do PCCh, que realmente se preocupa com o povo!

Quarto, o PCCh tem coragem e sabe bem realizar autorrevolução, possui poderosas capacidades de autopurificação, autocorreção e autoaperfeiçoamento, e, por tanto, tem a combatividade e vitalidade muito mais fortes do que os partidos ocidentais, contando com um futuro grande e sem limite. O PCCh persiste na procura da verdade, com base nos fatos, e conecta a teoria às práticas, evitando rigidez dogmática e conservadorismo. O PCCh persiste na democracia popular, aceita modestamente a supervisão do povo e mantém a sua aspiração original e missão, bem como a sua característica popular, avançada e contemporânea, através das construções consistentes de política, organização, estilo, disciplina e instituição.

O PCCh toma medidas organizacionais a tempo para com os membros degenerados, corruptos, com arbítrio fraco e sem convicção, a fim de garantir sua própria pureza. O PCCh mantém-se sempre modesto, evitando arrogância e precipitação, e atribui importância a aprender os méritos dos outros. O Partido persiste na reforma e inovação, nunca parou de seguir em frente, para acompanhar os tempos tanto na teoria quanto na prática. Sendo um partido enraizado no povo, que se dedica totalmente à conquistar méritos e buscar benefícios a favor do povo, com espírito empreendedor tão forte, é impossível que o PCCh não possua apoio, amor e confiança sinceros do povo chinês! Podemos dizer que o PCCh é o grande salvador, guia e guardião do povo chinês, enquanto este é a base e a fonte de força para a sobrevivência e o desenvolvimento do PCCh. Ninguém é capaz de separá-los!

Li Yang
Cônsul-geral da China no Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: