Sayaka Murata é convidada especial da Japan House São Paulo em encontro on-line

A autora Sayaka Murata. Crédito: https://rascunho.com.br/

A assessoria da Estação Liberdade anuncia que a Japan House São Paulo vai realizar um encontro on-line com Sayaka Murata, aclamada escritora japonesa considerada um dos principais nomes da literatura contemporânea. Realizado em colaboração com a Revista Quatro Cinco Um e a Editora Estação Liberdade, o evento acontece no dia 20 de maio, às 20h, no canal do YouTube da instituição nipônica. A mediação será de Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da JHSP, e de Paulo Werneck, editor da Quatro Cinco Um.

Com tradução simultânea japonês/português, o encontro traz um panorama da carreira de Murata, que já foi tema do terceiro episódio da primeira temporada do podcast da Japan House São Paulo. Ela também protagonizou dois encontros do Clube de Leitura da instituição em parceria com a Quatro Cinco Um: em torno do best-seller internacional “Querida konbini”, publicado em trinta idiomas e que já vendeu 1,4 milhão de exemplares no mundo; e outro sobre “Terráqueos”, seu segundo romance traduzido para o português, que acaba de ser lançado no Brasil pela Editora Estação Liberdade. Neste último, a autora questiona e confronta o conceito de normalidade da sociedade atual e deixa com uma simples pergunta: “até onde você iria para ser você mesmo?”.

Leia mais (Resenha Intertelas): “Querida Konbini”: a difícil tarefa de aceitar e viver a felicidade genuína

Na ocasião, o público terá a oportunidade de fazer perguntas à escritora nos quinze minutos finais do bate-papo. A ação é parte da programação do Clube de Leitura da Japan House São Paulo + Quatro Cinco Um, que conta com a curadoria de Natasha Barzaghi Geenen e Paulo Werneck. Com encontros on-line realizados toda última quinta-feira de cada mês, o Clube considera livros traduzidos diretamente do japonês para o português, buscando ampliar o acesso dos brasileiros a esse universo literário.

A discussão de caráter informal conta com a participação de um convidado especial e todos os participantes são convidados a trocar ideias e compartilhar leituras. “O Clube de Leitura tem sido um desses projetos de grande engajamento e muito envolvimento. Participantes assíduos, excelentes discussões e trocas com os convidados e muitas boas descobertas, além da adesão cada vez maior. A conversa com a autora virá enriquecer ainda mais esses laços“, declara Natasha.

Sayaka Murata nasceu em 1979 na cidade Inzai, na província de Chiba, próxima a Tóquio. Desde a sua infância já escrevia histórias com facilidade por ser fã de mangás e ficção científica. Seu romance “Querida konbini” (Estação Liberdade, 2018), que já vendeu mais de 1,4 milhão de exemplares em todo o mundo, rendeu-lhe o Prêmio Akutagawa em 2016, uma das mais prestigiadas honras literárias japonesas. Antes, havia recebido os Prêmios Gunzo e Noma, em 2003 e 2009, ambos voltados para novos escritores, e o Prêmio Yukio Mishima, em 2013. “Terráqueos”, o segundo romance da autora traduzido para o português, foi publicado recentemente pela Estação Liberdade.

Para assistir, clique no vídeo abaixo

Deixe seu comentário

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: